sábado, 25 de maio de 2013

Rothenburg ob der Tauber - A cidade do Pinóquio

Uma cidade medieval que parece que saiu de um conto de fadas. Walt Disney se inspirou nela para fazer os cenários de Pinóquio. Fica na Estrada Romântica, sendo uma boa opção de parada para aqueles que estão fazendo este passeio. Aconselho pelo menos um dia inteiro para conhecê-la e apreciar as delícias da comida alemã.






A parte medieval é rodeda por uma muralha com cerca de 3 quilômetros de comprimento. As casas com pequenas portas e janelas nos remetem a lembrar o vilarejo do Pinóquio. Bem preservada e diariamente visitada por turistas,torna-se mais calma no final da tarde quando a maioria deles já foram embora.


Vista interna da Muralha



Estilo das construções



A praça central, Praça do Mercado, é o local de apresentações e concentração de turistas. Nela há o famoso relógio astronômico que todos os dias às 11h,15h,20h e 22h, aparece um bonequinho numa das janelinhas do prédio com a lendária cena do prefeito bebendo os 3,25 L de vinho é encenada! Diz a história que durante a invasão em 1631 na "Guerra de Trinta Anos", o General Tilly não a destruiria caso alguém tomasse 3,25 L de vinho em um só gole. Conta a lenda que o prefeito Nush conseguiu este feito e a cidade foi preservada.


Apresentação com a Prefeitura ao fundo



Nesta mesma praça fica a famosa loja de enfeites de natal Kathe Wohlfahrt com o seu museu natalino.




Descendo a mesma rua pode ser visitado o Museu Criminal. Lá podemos ver objetos para tortura, machados para decapitação e carroças para transporte dos presos a de "bruxas".







Os desenhos em ferro e com seus letreiros nas fachadas indicam os nomes da família proprietária, a profissão ou o nome da loja ou restaurante. Estes objetos em ferro forjado são característicos da região.



                                                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário